Beleza do Riso

Há, no riso de cada um, o mistério de uma beleza inexplicável.
Há, no riso de cada um, a cumplicidade de que a vida não se faz solitariamente.
Há, no riso de cada um, o pedido de que a vida seja muito mais do que aquilo que se vê.
Ali, na comunhão da verdadeira alegria, vai-se dando bom nome à vida demonstrando que juntos conseguiremos superar as tristezas e as adversidades do nosso caminho.  Vai-se dando bom nome à vida dando a conhecer ao mundo a simplicidade de um ato capaz de encher corações. Vai-se dando bom nome à vida quando toda ela é resumida num riso.
Existe no riso a certeza de que aquilo que nos une é a partilha dos momentos. A partilha daqueles que nos relembram que a nossa vida vai muito para além de um estatuto social ou de uma mera quantia que possamos ter no banco. A partilha que jamais nos deixa partir deixando-nos eternamente ligados com aqueles que um dia foram capazes de ver e ouvir o nosso riso.
No riso há a prova de que somos muito mais com o outro. De que somos muito mais no outro. De que somos muito mais para o outro. De que somos muito mais quando confiamos na riqueza de uma vida que se deixa cruzar e entrelaçar por caminhos que não são os nossos.
Em cada riso há a oportunidade de nos tocarmos espiritualmente. Em cada riso existe a possibilidade de chegarmos bem ao fundo das nossas entranhas. Em cada riso está presente o momento em que nos deixamos cair na graça de uma vida finita.
Quem tem muito riso, tem muita vida!
Quem tem muito riso, tem o juízo suficiente para entender que, tal como a vida, a alegria não é coisa para se guardar dentro de nós, mas para ser doada àqueles que arriscam a trilhar o nosso caminho.

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

kids-2607205_1920

[Fotografia da autoria ©StockSnap]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s