Mãos que dão vida

Há muito para ser caminhado por nós e dentro de nós. Há muito para ser traçado, contemplado e quebrado. É partindo que se chega e é chegando que se parte de novo para o mundo.
Há tanto para ser quebrado dentro e fora de nós. Há muros de ignorância que devem ser arrebatados com a aproximação. Há muros de intolerância que devem ser destruídos com o convívio da partilha. Há muros de desconfiança que devem ser estragados para que novas pontes de união possam ser levantadas. Há muros de desinteresse que devem ser desmantelados com a verdadeira humanidade.
Há muito para ser construído com as mãos que se deixam guiar pelo verdadeiro oleiro: o coração de carne.
O coração que se compadece com todos estando pronto para guiar e amparar. O coração que se guia pela justiça verdadeira desmanchando por completo dignos e indignos, puros e impuros, dando desta forma ao mundo a liberdade de todos poderem viver.
Há muito para ser construído com as mãos que se deixam levar pelo verdadeiro encontro: o encontro profundo do olhar que se deixa envolver com o mistério da vida.
O olhar que contempla e que se deixa contemplar para que em si surja a vivência plena do mistério que lhe envolve. O olhar que aceita e que respeita largando para trás toda uma elevação de superioridade. O olhar que apenas se eleva para dar vida ao outro e nunca para a tirar.
O olhar que se deixa inquietar pela complexidade da simplicidade existente em tudo o que é e faz.
Há muito para ser construído com as mãos que se deixam guiar pelo verdadeiro obreiro: o amor, o único capaz de destruir para que surjam somente novas vidas.
O amor que se deixa abrir para que em si seja semeada a oportunidade de encontro, a oportunidade de se respeitar e ser respeitado, a oportunidade de que em si se cumpra todo o dom da vida.
O amor, o único capaz de dar sentido a toda e qualquer alma que habita neste tão grande mundo…

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

pottery-166797_1920

[Fotografia da autoria de ©PDPics]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s