Uma infância devida…

Devias ter a oportunidade de ver o mundo sem a tua mancha de sangue. Devias de ter a mesma oportunidade para contemplar este mundo que é tão teu.
Devias viver a tua infância sem te recordares do barulho de um tiroteio ou do som das ondas a alto mar. Devias preocupar-te em salvar as tuas calças e não a tua vida. Devias ter um caderno e um lápis na tua mão e não o corpo do teu irmão. Devias estar coberto de terra por uma tarde de animação e não por viveres momentos de destruição.
Devias ser abraçado e prometerem-te que jamais passarás pelo mesmo. Devias preocupar-te com coisa nenhuma.
Este não é o mundo que tu mereces e não tens culpa por aquilo que te vai acontecendo, nem deixes que te digam o contrário.
O teu mundo deveria mostrar-te a beleza de uma flor e não o terror de uma guerra. O teu mundo deveria mostrar-te que a paz não é uma utopia. O teu mundo não deveria virar-te a cara apenas porque apareces nos ecrãs da televisão ou do computador. O teu mundo deveria entender que vales muito mais do que qualquer ideologia ou pedaço de terreno. O teu mundo deveria mostrar-te que o céu não é apenas meio para as bombas. O teu mundo deveria mostrar-te que é possível viver sem medo. O teu mundo deveria dar-te o sentido de uma vida e não o desespero de a viveres. O teu mundo deveria ajudar-te a viver e não a morrer.
O teu mundo deveria ser diferente e em relação a isso ninguém deveria ficar indiferente…

Dedico este texto a todas as crianças que, através de várias injustiças, não têm a possibilidade de viverem as suas infâncias. Desculpem-me por não serem devidamente protegidas e respeitadas. 

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

children-of-war-1172016_1920

[Fotografia da autoria de Janeb13]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s