Somos seres inacabados

Somos seres inacabados. Nunca estaremos plenamente completos naquilo que nos define e que nos realiza. Estaremos sempre por acabar. Dia após dia buscamos, sedentos, as partes que completem os nossos acabamentos.
Somos seres inacabados, porque nos faltará sempre muito mais para dar e para receber. Somos seres inacabados, porque a vida vai-se construindo em nós. Somos seres inacabados, porque em nós não existem limites. Estaremos sempre acima de todos eles. São eles que nos mostram a riqueza da nossa humanidade.
Somos seres inacabados, porque não conseguiremos recolher todos os olhares, nem todos os abraços. Não conseguiremos coleccionar todas as lágrimas, nem todos os sorrisos. Não alcançaremos todo o conhecimento, nem toda a perfeição.
Somos seres inacabados, porque deixamos que o mistério aconteça em nós. Deixamos que a certeza da nossa vida seja a falta da total clarividência. Deixamos que o amor aconteça em nós para que, por momentos, nos esqueçamos de que estamos por acabar.
As nossas vidas estarão sempre por acabar enquanto não permanecermos na vivência autêntica da nossa humanidade. Estaremos sempre por terminar enquanto não deixarmos que toquem nos nossos acabamentos. Estaremos sempre por terminar enquanto não nos rendermos ao ganho da vida através da partilha e da doação.
As nossas vidas nunca poderão, de forma alguma, acabarem-se em nós. As nossas vidas são para se acabarem com aqueles e aquelas que querem, na sua humanidade, partilhar as suas histórias.
Somos seres inacabados, enquanto não nos deixarmos no outro. Somos seres inacabados, enquanto não deixarmos que o outro se inicie em nós.

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

sunset-1331088_1920

[Fotografia da autoria de Marcoreyesgt]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s