Os ditos "Refugiados"…

O tema refugiados tem sido o mais falado nos últimos dias. São várias as imagens que chegam até nós e são também os variadíssimos testemunhos de ajuda ao próximo.

Muitos deles vêm da Síria, sítio que é dominado pelos implacáveis do auto-proclamado Estado Islâmico. Destroem tudo o que lhes aparece à frente seja em nome de um suposto Deus, ou simplesmente por lhes dar um certo gozo causar sofrimento às pessoas…

A verdade é que nós, que nunca passamos por uma situação destas, não fazemos ideia do que é viver todos os dias com medo de sermos bombardeados, ou sermos violentamente atacados por uma espécie de ser humano que não tem um mínimo de preocupação pelos outros.

Com tudo isto, somos todos postos à prova, na medida em que temos a obrigação de favorecer as melhores condições a qualquer ser humano que habite entre nós. Seja uma criança, um homem, uma mulher ou até mesmo um idoso, independentemente da sua crença religiosa, cor ou nacionalidade…
Todo e qualquer ser humano deve ser respeitado e ter o mínimo de dignidade. E, em relação a isto, penso que todos nós estamos de acordo, ou pelo menos deveríamos estar…

Mas a verdade é que temo pelo pior. Mais uma vez os acolhedores poderão ser mais tarde “crucificados” por aqueles que receberam.
Engraçado, pois acho que já vi algo parecido acontecer várias vezes no nosso Mundo.

No meio de tanta gente, que realmente procura ajuda, haverá, certamente, quem virá em nome de um estado fundamentalista para fazer as suas conquistas e espalhar o seu terror.

Caros amigos, temos o dever de ajudar, mas ninguém nos obriga que sejamos inocentes ao ponto de pormos a nossa vida em causa. Não deixem que a nossa bondade nos cegue totalmente.

Somos chamados, mais do que nunca, a estar alerta!

E, por favor, não se voltem a esquecer que existem também necessitados em Portugal. Não fiquem com a ideia que vivemos num país cor de rosa e que todos os problemas estão somente lá fora.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s