No que se transformou o ser humano?

Custa-me aceitar a forma como as pessoas vivem e aceitam tudo o que lhes rodeia.
Custa-me perceber, como é que somos tão desenvolvidos cientificamente e tecnologicamente, mas a nível humano somos tão fracos, tão medíocres.

Somos, várias vezes, chamados atenção sobre várias espécies de animais que estão em vias de extinção, mas temo dizer que daqui a alguns anos quem irá desaparecer será o ser humano.
Sim, porque com atitudes de egoísmo, maldade, falsidade, mentira, falta de respeito e de desprezo as pessoas não poderão ser consideradas humanas.
Poderão ser uma outra coisa qualquer, mas seres humanos não serão sem dúvida, pois se realmente o fossem apercebiam-se que caminhamos para uma sociedade que não consegue entrelaçar-se, que não consegue criar uma relação de “tu e eu”, que ignora as dificuldades que existem nos meios familiares e que não entende que em cada pessoa existe uma história que deve ser respeitada, independentemente, do que pensa, do que acredita e do que faz!
Já dizia o grande Charles Chaplin, no filme O Grande Ditador: “Mais do que máquinas precisamos de humanidade. Mais do que inteligência precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes a vida será de violência e tudo será perdido.”.

Não façamos deste pequeno sítio um habitat para robot’s. Peguemos na nossa bondade, na nossa simplicidade e façamos atos que troquem o ódio pelo amor.
Peguemos na nossa verdadeira humanidade para que troquemos a ofensa pelo o perdão.
Peguemos na nossa união para que troquemos a discórdia pela união, para que troquemos as dúvidas pela fé, para que troquemos o desespero pela esperança.
Peguemos nas nossas vidas para que troquemos a tristeza pela alegria.

E com todos estes atos perceberemos que é bem melhor compreender cada um do que ser compreendido, que é bem melhor amar do que ser amado, que é preciso perdoar para se ser perdoado e que é fazendo tudo isto que se recebe as melhores coisas em troca!

 
Não sejamos meras “máquinas” que fabricam o mal, mas sim, seres humanos que transmitem a verdadeira humanidade.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s