Partida forçada…

Muitas vezes nas nossas vidas temos que partir e deixar alguém ou algum lugar, mas como conseguimos lidar com isso?

Todos nós sabemos que não é fácil deixar para trás algo ou alguém que nos marcou e que durante tanto tempo fez parte de nós, mas o que é certo é que a vida obriga-nos a deixar mesmo que não queiramos. Obriga-nos a partir, novamente, para um caminho chamado futuro, onde não sabemos o que nos aparecerá, nem como será, mas lá partimos… Muitas vezes sem forças, desanimados, angustiados, tristes, mas mesmo assim seguimos, porque a vida não dá outra hipótese.

Um caminho, que depois de partirmos, é algo incerto e turbulento, porque inevitavelmente olhamos, muitas e muitas vezes, para trás, à espera que algo possa ser mudado e com a esperança de voltar para onde não queríamos ter saído.

Aquilo a chamamos de esperança poderá acontecer, mas… senão acontecer aí o caminho torna-se cada vez mais longo. Os dias poderão ser todos muito bonitos e cheios de luz, mas vemo-los cinzentos e enublados. Eles acabarão por desaparecer, porque com ajuda do tempo e de um tipo de pessoas que estão em vias de extinção com nome de amigos, irão ajudar a que tudo fique mais claro, mais límpido, e o mais importante, que tudo volte a dar um sentido àquilo que percorremos, mesmo que no final dessa caminhada ainda não tenhamos uma resposta do porque é que saímos daquele trajeto.

Caros leitores, acreditando ou não que existe algo já predestinado, o que ninguém pode negar é que ao longo das nossas vidas vamos mudando constantemente de rumos, mas mesmo assim a vida insiste-nos a pedir para nos mantermos fortes e firmes, como se tivéssemos saído de um acontecimento extremamente benéfico para nós!

Estimados seguidores do blog, não vos quero influenciar, mas tudo acontece por uma razão, mesmo que no início não percebamos isso! Se muitas das vezes não entenderem o rumo que a vida vos quer dar agarrassem a tudo o que puderem para não ficarem a meio da “etapa”. Sejam confiantes, simples, humildes, auto-motivadores e fortes, pois certamente que um dia tudo passará e irão encontrar uma estabilidade que vos trará felicidade e paz nas vossas almas!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Partida forçada…

  1. É previsível que tenhas deixado parte de ti nas palavras que aqui escreveste… Esta foi uma daquelas tuas produções mais profundas e com a qual me identifiquei muito. Mas… passei aqui para te dizer que, de facto, aprecio muito a tua escrita e a forma como tentas chegar aos leitores. É uma escrita penetrante, incisiva e que nos faz refletir!
    Continua assim!!
    Obrigada, um beijinho,
    Beatriz 😉

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s