Morte…

A morte é, sem margem para dúvidas, das coisas mais certas que temos na nossa vida, mas mesmo assim o que sabemos sobre ela?

Qual o significado que ela traz à vida?
Por que é sinal de tristeza?
Por que é que assusta e enfraquece todos sem qualquer exceção?
Que fenómeno é este que nos “abana” de uma forma incrível?

Caros leitores, não sei se vos acontece o mesmo, mas comigo a morte traz-me medo, insegurança, nostalgia, fraqueza, dúvidas. Sou capaz de passar noites em branco, por causa deste tema. Sou capaz de passar noites em branco ao pensar que chegará a hora em que perderei aqueles que mais amo. Sou capaz de passar noites em branco ao pensar como irei reagir quanto tudo isto acontecer. E sabem o que acontece? O medo é cada vez maior!

De um ponto de vista mais teológico, todos sabemos que a morte nos levará ao paraíso ou ao local onde todos descansaremos em paz, mas pensemos de uma forma diferente…

O que nos mostra a morte na sua simplicidade? Qual é realmente o seu grande objetivo?

Não tenhamos dúvidas de que a morte, independentemente das crenças de cada um, vem-nos mostrar o quão valiosa é a vida de todos nós. O quão valioso é a relação entre mim e os meus pais, entre mim e os meus familiares, entre mim e os meus amigos e entre mim e a sociedade.

A morte, apesar de todo o sofrimento e de todos os outros sentimentos que nos causa, mostra-nos que a dignidade humana, o respeito, a simplicidade e o amor está acima de tudo. Mostra-nos que a vida dever ser aproveitada ao máximo e que no final…no final ficarão as memórias e as obras que fizemos. Não obras de areia e cimento, mas sim obras de afetividade, de amor, de carinho, de ligação de uns com os outros.

Para terminar deixo apenas um conselho:
Não deixem que seja a morte que vos mostre tudo isto, nem o essencial da vida. Espero que todos percebam a riqueza da vida no dia a dia e que a partilhem com todos. Mostrem a esta sociedade “cega” que ainda é possível mudar o que foi perdido durante os anos.
Mostrem a esta sociedade “cega” que a vida é muito mais valiosa do que alguma vez imaginámos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s