Haverá limites para o amor?

Haverá limites, quando se ama realmente? Haverá um topo, quando se ama algo ou alguém?

Não tenho uma resposta concreta para isto, mas o que é certo, é que quando se ama mesmo não parece haver obstáculos para se concretizar tudo aquilo que se imagina. Nada do que se faz parece ser estupidez, parecem, isso sim, verdadeiros atos heróicos, de grande insistência e de demonstração de carinho/afeto.

E peguemos num caso particular e até mesmo religioso. Independentemente do que Jesus acreditava e pensava, aquilo que ele fez não foi um grande ato de amor? Onde amando, incondicionalmente todos, Ele se ofereceu à morte por acreditar que aquilo seria o melhor e que salvaria aqueles que tanto amava.

Quantas vezes não nos apetece fazer o mesmo? Quantas vezes não corremos riscos só para alcançar algo ou para fazermos felizes as pessoas que amamos?

Deixamos de ser meros animais racionais para passarmos a ser ,única e exclusivamente, sentimentais. E quando se sente tudo aquilo que nos rodeia nada é suficientemente forte para nos acordar desta cegueira que nos faz acreditar que tudo é possível.

Eu que afirmo muitas vezes que deveremos ser pessoas de sentimentos… será afinal uma boa solução? Valerá então viver toda a emoção que existe à volta deste ou de outros sentimentos?

De uma coisa eu sei: se realmente vivermos sem limites para tudo aquilo que amamos iremos ter, sem dúvida, momentos inesquecíveis, que mais tarde nos mostrarão que tudo vale a pena ser vivido, que tudo vale a pena quando é vivido exaustivamente e até ao limite.

Caros leitores, levem todos os sentimentos que vos façam bem ao limite, façam com que tudo valha a pena e acima de tudo sejam felizes.

Sejam autênticos e verdadeiros. Sejam vocês mesmos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s