Co-adopção

Depois deste tema ter sido discutido durante vários dias e de há pouco tempo ter sido rejeitado um referendo pelo Tribunal Constitucional, acho que é a melhor altura para dar a minha opinião sobre este assunto tão delicado.

Em primeiro lugar, quero dizer que não tenho nada contra os homossexuais. Aceito e respeito o seu modo de relacionamento e a sua forma de viverem. Acima de tudo, são seres humanos como qualquer um de nós e, por isso mesmo, merecem ser respeitados e aceites pela sua humanidade.

Em segundo lugar, quero dar a conhecer o meu parecer sobre a co-adopção. Apesar de respeitar tudo aquilo que acontece com os homossexuais, a meu ver acho que não deverão ter a oportunidade de poder adoptar uma criança.

Não ponho em causa se a criança será ou não feliz, ponho, isso sim, os ensinamentos que essa criança receberia, se fosse permitida a adopção por parte dos casais homossexuais, e também as referências que ela teria ao longo do seu crescimento.

Caros leitores, não quero com isto influenciar-vos, mas pensem bem… Sejam vocês rapazes ou raparigas precisam sempre de ter uma referência masculina e feminina para o vosso desenvolvimento. Precisam sempre de um pai para receberem aquele lado mais forte, mais rígido, mais corajoso e ao mesmo tempo amoroso e por outro lado precisam de receber o afecto maternal, e é por esse afecto que recebem carinho, ternura, meiguice e atenção.

São precisos, a meu ver, estas duas referências para que o verdadeiro significado de família possa continuar a existir.

Sem estas duas referências no crescimento de uma criança o verdadeiro meio familiar deixará de existir.

E penso que numa altura destas não precisamos de destruir mais este meio que é tão essencial às nossas vidas e à nossa sociedade. Precisamos de construir famílias consistentes e unidas para que os verdadeiros valores voltem a ser respeitados.

Pensem, reflitam e tirem as vossas conclusões, mas independentemente da conclusão que tirem valorizem sempre a família e façam com que ela não se destrua. Se fizerem isso irão dar conta que muitos dos problemas que vivemos no nosso dia-a-dia acabarão por ser resolvidos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s