Paz

1 de janeiro de 2014… primeiro dia do ano, onde somos convidados a pensarmos sobre a paz.

Ao começar esta reflexão pergunto-vos, caros leitores, chegará apenas um dia para interiorizarmos e tentarmos perceber se realmente existe Paz no Mundo em que habitamos? Penso que todos concordarão, se eu responder que não. Mas então, meus senhores e senhoras, o que fazemos nós durante todo o ano? Será que nos lembramos daqueles que realmente necessitam de ajuda e de um pouco de Paz? É claro que não…
Não quero com isto criticar ninguém, nem dizer que faço tudo aquilo que vos estou a perguntar, mas precisamos de mudar a mentalidade que existe e que insiste em apodrecer a nossa sociedade. E só o conseguiremos fazer se essa mudança começar dentro de nós.
Hoje o pároco da minha comunidade dizia o seguinte: “É preciso haver Paz dentro de nós, para que tudo o que nos rodeia possa estar em Paz. Se isso acontecer todos os nossos atos serão gestos para unir e não para desapegar!”.
Mas que maravilha de frase! É, claramente, isto que necessitamos. Precisamos de olhar para o lado e entender que somos todos iguais, que todos necessitamos de ajuda, que todos precisamos uns dos outros.
Enquanto não entendermos isto, haverá guerras para manterem comércios de simples interesses, haverá inocentes a viver em plena desestabilização e continuaremos sem conseguir alcançar aquilo que tanto nos faz falta… a Paz!
Para terminar, caros leitores, quero apenas dizer-vos que também hoje fiz um ato para unir um pouco mais a minha família, porque só conta realmente aquilo que digo se também o puser em prática. E vós o que ides fazer?
Sejam originais e tragam a Paz para todos os que vos rodeiam.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s