Natal (:

Natal… uma linda época que aproxima-se de nós. Um tempo onde todos nos lembramos, ou não, que o mais importante de tudo é o ser humano.

Numa altura de alegria, bem estar e de uma certa magia, surge também tempo para pensarmos seriamente sobre o que é o Natal.

Religiosamente falamos, claramente, daquele a que chamamos de salvador do Mundo. E desculpem-me dizê-los, ateus e não crentes, que maior parte da magia vem daqui. O Natal só faz sentido se vivermos claramente o nascimento d’Ele e se percebermos qual é a verdadeira mensagem que Ele nos vem trazer, mas caros leitores, não vos venho fazer uma sessão de catequese, nem venho com discussões teológicas.

O que vos quero mostrar e fazer perceber é que vivemos numa sociedade onde apenas se importa verdadeiramente por quem necessita quando chega o Natal, que só se lembram que os afectos são importantes quando alguém lhes diz nesta época que precisam de alguém para os acariciar!

Meus caros senhores e senhoras, entendam que caminharemos cada vez mais para algo sem definição quando falamos no relacionamento entre pessoas. É preciso entendermos que o Natal tem que existir durante todo o ano, que temos que estar atentos àqueles que são mais desfavorecidos e apenas nos pedem simples coisas, como um carinho, uma atenção, uma simples ajuda para conseguirem seguir em frente!

Para terminar, caros leitores, esqueçam as prendas, não é preciso esbanjar grandes fortunas para se mostrar que estamos a viver o Natal. Façam pequenos gestos, pequenas ações para que quem as receba fique consciente de que necessitamos uns dos outros.

E, claro, demonstrem que amam de verdade e sem receios, pois só assim poderemos caminhar para uma sociedade muito mais humanista e harmoniosa.

Finalizo pedindo desculpa a todos os seguidores do blog, por ultimamente não ter publicado muita coisa, mas como devem ter repardado alguns dos textos foram retirados daqui, porque irá ser lançado em livro esses mesmos textos. Em breve dar-vos-ei mais informações sobre a sessão de lançamento do meu primeiro livro e espero que todos possam estar presentes.

Fiquem bem e sejam felizes 😉

Anúncios

Um pensamento sobre “Natal (:

  1. Sempre com um discurso inspirador, impressionante !!
    Nunca mudes a pessoa que tu és, as pessoas apaixonam-se ao ler os teus textos e na sociedade de hoje em dia isso é raro acontecer, pois tudo o que se diz é vazio e é escrito sem sentimento!

    Orgulho-me muito de ti, da nossa amizade e espero levar-te comigo p'ra vida !!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s